Visite Mônaco

Brasileiros em Mônaco

Condições para entrar e permanecer em Mônaco por até 03 meses

Qualquer cidadão estrangeiro que queira entrar no território monegasco e permanecer por um período não superior a três meses deve possuir o documento (passaporte ou de identidade) necessário para entrar no território francês e, se necessário, o visto de curta duração para "Estados Schengen".
Cidadãos franceses precisam apenas ser titulares do documento de identidade nacional, ou do passaporte emitido pela Administração francesa.


Condições para entrar e permanecer em Mônaco por mais de 03 meses

Todos os estrangeiros, incluindo cidadãos franceses, que desejem ficar em Mônaco por um período superior a três meses ou ali fixar residência, devem atender a uma série de requisitos.
No caso de nacionais de um Estado não pertencente ao Espaço Econômico Europeu e que residem fora da França (brasileiros residentes no Brasil):
os interessados devem solicitar um visto (“visa d’établissement”) ao Cônsul da França territorialmente competente, o mais próximo de sua residência anterior à chegada em Mônaco.

Importante: o Consulado de Mônaco não é responsável pela emissão de vistos e passaportes.
Para maiores informações a respeito do visto, bem como etapas seguintes do procedimento, por favor, entre em contato com o Consulado da França em São Paulo


Consulado do Brasil em Mônaco
Em Mônaco, é possível entrar em contato com a representação brasileira por meio do Consulado do Brasil em Mônaco:
Cônsul: André de Montigny
Endereço: Monaco Le Navigator S.A.M 14, Quai Antoine 1er 98000 Monaco Monaco
Telefone: (+377) 97.98.70.99
Fax: (+377) 97.98.70.99
E-mail: consulbresilmonaco@monaco.mc